Massoterapia

Massoterapia é um recurso terapêutico manual aplicado sobre os tecidos moles através de técnicas ocidentais e orientais que auxiliam no reparo tecidual, no controle da dor, na melhora da função neuromuscular e da consciência corporal. O tratamento pode ser realizado através da associação de técnicas de massoterapia com outras técnicas de terapia manual utilizadas na Fisioterapia, em uma abordagem voltada para a reabilitação, de forma diferenciada e individualizada.

Este recurso proporciona virtudes terapêuticas funcionais, relaxantes, estéticas, emocionais, desportivas, dentre outras. A massagem terapêutica valoriza a respiração, desenvolve uma melhor percepção corporal, promove saúde e bem-estar e também melhora a qualidade de vida.

O Shiatsu é uma técnica de Massagem Japonesa realizada através da aplicação de pressões em pontos específicos do corpo. Sendo uma terapia oriental, baseia-se nos princípios da medicina oriental onde a saúde é uma questão de equilíbrio entre as diversas forças existentes no organismo humano. Não se preocupa em eliminar a doença diretamente, mas em normalizar a energia vital do paciente, criando, assim, condições ao organismo para eliminar a enfermidade através dos seus próprios meios, enfatizando a saúde e a doença. O Shiatsu pode aliviar dores no corpo e até mesmo resolver pequenos distúrbios orgânicos, mas o seu grande potencial está em tornar o paciente consciente do seu próprio corpo e de suas emoções, refletindo portanto em seu estado emocional.